Contando carneirinhos

Alguém aí já contou carneirinhos em dias de insônia? Eu nunca fiz isso, mas encontrei uma praia dos sonhos com esse nome bem no litoral sul de Pernambuco. A Praia dos Carneiros é o point do momento na região, e o local justifica todas as matérias já publicadas nos guias de viagem.

Para chegar ao paraíso a sugestão é alugar um carro (caso não more em PE) e seguir pela PE 60. Após cerca de 2h de estrada (em boas condições) você entra em uma reserva ecológica.

Abra o vidro do carro, respire o ar puro e reduza a velocidade, porque bichos preguiça podem aparecer a qualquer momento. Pegue a entrada que indica Tamandaré e siga em frente. Quando chegar na rotatória, gire e pegue a esquerda. Pronto, você já está em Carneiros.


No local, há pousadas de charme e restaurantes. Minha dica é procurar o estrelado Beijupirá, que fica em um sítio na beira da praia. Serve comida dos deuses, e por ser menor e mais caro tem frequência mais selecionada.

Minha sugestão de prato é o Beijupitanga (filé de peixe empanado, batatas com evas finas, arroz com castanha de cajú e molho de pitanga com pimenta).

De sobremesa prove o Aussuba (amar em Tupi), uma massa folhada com sorvete de tapioca e calda de mel de engenho e cachaça, polvilhado de farofa de castanha de cajú). Hummmmmmmmmm!!!!


Aproveite as piscinas naturais que se formam na maré baixa e relaxe no mar azul esverdeado de águas quentes.

Faça caminhadas pela praia até o encontro do mar com o Rio Formoso e agradeça a Deus por estar em um lugar de tamanha beleza.

Pratique "nadismo" debaixo dos coqueiros.

E claro, conte os carneirinhos, se você olhar para as nuvens no céu e tiver um pouco de imaginação eles aparecem!

Caso queira mais agito, prefira o restaurante Bora Bora, cuja entrada fica pouco depois do Beijupirá. O local recebe os turistas que chegam de catamarã à praia de Carneiros e por isso costuma ter mais gente. A consumação mínima é R$ 50,00 (fev/2012), preços que ficam muito próximos ao que você poderá gastar no Beijupirá.

Tenho outra dica: caso você venha em algum pacote turístico fuja do passeio de catamarã. O melhor é ir direto de carro para Carneiros. Saia cedo para aproveitar todo o dia no local. O custo benefício é mais positivo. ;-)
0 Responses

Postar um comentário